Um idoso de 73 anos foi preso em flagrante após manter a esposa, de 75, e a neta, de 15, em cárcere privado em sua residência no bairro Osvaldo Rezende, em Uberlândia. O homem agrediu a esposa com golpes de bengala, ameaçou de morte tanto a esposa quanto a neta e ainda afirmou que tiraria a própria vida caso elas tentassem pedir ajuda. A ocorrência foi registrada na última segunda-feira (2).
A Polícia Militar (PM) foi acionada após a neta conseguir ligar para denunciar a situação. Ao chegarem no local, os militares se depararam com a porta da residência trancada e relatos de vizinhos de que o idoso possuía uma arma de fogo. Diante da gravidade da situação, a equipe especializada em situações de risco foi acionada e realizou a entrada forçada na casa.
Durante a ação, os policiais ouviram gritos de socorro e encontraram o idoso no quarto, que resistiu à prisão. Após ser imobilizado, ele foi levado para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI), onde recebeu atendimento médico e foi escoltado até a Delegacia de Polícia Civil.
A esposa e a neta também foram atendidas em uma unidade de saúde e prestaram depoimento à polícia. Segundo a idosa, o marido teve um ataque de fúria após ela tentar ligar para uma vizinha e a agrediu com violência, utilizando uma bengala e tentando enforcá-la.
A mulher relatou que o comportamento agressivo do marido era recorrente e se intensificou nos últimos dias, levando-a a esconder as facas da casa por medo de ser atacada.
O idoso foi autuado em flagrante pelos crimes de violência doméstica e cárcere privado. A arma de fogo mencionada pelos vizinhos não foi encontrada no local.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias