A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou a 26ª morte no Estado devido às fortes chuvas que atingem a região desde setembro. A vítima mais recente foi uma idosa encontrada morta em Serro, no Alto Jequitinhonha. Segundo informações do órgão estadual, o corpo da mulher foi localizado na tarde de segunda-feira, 13 de janeiro, preso a uma cerca nas margens de um córrego. A idosa apresentava sinais de afogamento, e os indícios apontam que ela teria sido arrastada pela correnteza ao tentar atravessar o córrego.
O boletim divulgado pela Defesa Civil nesta quarta-feira (15), detalha os estragos causados pelas chuvas em diversos municípios desde segunda-feira (13). As cidades de Glaucilândia, Mirabela, Juramento, Serro, Uberlândia, Padre Carvalho, Pai Pedro, Cristália, Abaeté e Divinópolis registraram ocorrências que levaram à evacuação de mais de 100 moradores, cujo número total ainda está sendo contabilizado.
Além da recente fatalidade em Serro, o Estado já havia registrado vítimas fatais das chuvas nos municípios de Ipatinga, com 10 mortes, Ipanema, onde três pessoas perderam a vida, e Raul Soares, que contabiliza duas vítimas. Também houve registros de óbitos em Uberlândia, Maripá de Minas, Coronel Pacheco, Nepomuceno, Capinópolis, Alterosa, Carangola, Tombos, Santana do Paraíso e Glaucilândia.
Atualmente, Minas Gerais enfrenta uma situação de anormalidade em 63 municípios devido ao período chuvoso, que teve início em 22 de setembro e se estende até 31 de março. De acordo com a Defesa Civil, 3.270 pessoas estão desalojadas, enquanto 354 permanecem desabrigadas em função dos danos causados pelas tempestades.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias