Durante uma operação de rotina realizada pela Polícia Federal (PF) em conjunto com a Receita Federal (RFB), um casal de mexicanos foi preso na madrugada desta quinta-feira (10) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana. Os dois tentavam entrar no Brasil transportando metanfetamina amarrada ao corpo.
Ambos com 26 anos, os suspeitos desembarcaram de um voo vindo de Cancún, com conexão no Panamá, tendo como destino final a capital mineira. A droga — 6 kg no total, sendo 3 kg com cada passageiro — foi localizada durante fiscalização no setor de desembarque internacional.
Após o flagrante, o casal foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, os dois foram levados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Federal, a metanfetamina é uma droga sintética altamente perigosa, com efeitos devastadores para o organismo. Seu consumo pode causar danos severos à saúde, como problemas dentários graves, desnutrição, aumento da pressão arterial, infarto e até Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias