Uma menina de 8 anos morreu após cair em uma fossa séptica enquanto nadava em uma caixa d'água nesse domingo (19) em Divisa Alegre, no Norte de Minas. A fossa séptica é uma estrutura impermeável, geralmente subterrânea, que recebe o esgoto doméstico e realiza o tratamento primário dos efluentes.
De acordo com o pai da criança, durante uma visita à casa de uma tia, a família encheu a caixa d'água para a diversão da criança. Contudo, no subsolo, havia uma fossa séptica que cedeu e desabou por conta do peso da caixa d’água. A menina caiu dentro da fossa e o reservatório caiu por cima dela.
O pai, que estava próximo, pulou na fossa para tentar salvar a filha, mas ela já estava inconsciente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou a morte da criança no local.
A perícia da Polícia Civil indicou que a menor apresentava escoriações, sugerindo a possibilidade de afogamento como a causa da morte. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pedra Azul, no Jequitinhonha, para a confirmação da causa do óbito.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias