Um homem de 31 anos, com extenso histórico criminal e apontado pela Polícia Militar (PM) como membro da facção criminosa Comando Vermelho (CV), foi morto após confronto com policiais militares nesta quinta-feira (9). A ação teve início em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, e culminou com o óbito do suspeito em um hospital de Sete Lagoas.
As autoridades policiais receberam informações de que o foragido estaria residindo no povoado de Andiroba, em Esmeraldas, utilizando uma identidade falsa para se ocultar. A denúncia também apontava que o suspeito estaria armado dentro da residência.
Com base nessas informações, uma operação policial foi deflagrada. A residência apontada como esconderijo do suspeito foi cercada por equipes da PM. Dois militares, após encontrarem o portão da casa aberto, adentraram o imóvel. Ao chamarem pelo suspeito, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo vindos do interior da residência.
Diante da situação, os militares arrombaram a porta e se depararam com o homem armado. Mesmo após ser ordenado a largar o revólver, o suspeito não obedeceu. De acordo com o boletim de ocorrência, ele chegou a apontar a arma para os agentes. Em resposta, os militares reagiram, efetuando disparos contra o suspeito.
O homem foi socorrido com vida e encaminhado ao hospital de Sete Lagoas, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o confronto, a polícia realizou buscas no imóvel e apreendeu o documento falso que o suspeito utilizava para se identificar, além de um revólver calibre 38 contendo seis munições, sendo quatro intactas e duas deflagradas. O levantamento do histórico criminal do indivíduo revelou diversas passagens por crimes como tráfico de drogas, homicídio, ameaça e fuga.
Os policiais envolvidos na ocorrência foram apresentados ao comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar para os procedimentos padrão. As armas utilizadas pelos militares durante a ação foram acauteladas para perícia e investigação.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: