Com o objetivo de expandir continuamente a oferta de exames e procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas tem concentrado esforços na redução das filas e na agilização do atendimento aos cidadãos. Um exemplo concreto dessa iniciativa ocorreu no último sábado (3), quando foi realizada, pela primeira vez, uma cirurgia endoscópica endonasal e endoscópica otológica no Hospital Municipal.
O paciente, que sofria de meningite, sinusite e mastoidite com febre persistente, foi abordado em situação de urgência pela equipe de otorrinolaringologia. A necessidade do procedimento inédito foi avaliada e executada pelo diretor do Hospital Municipal, Dr. Thiago Melo, com a assistência do Dr. Lucas Vasconcellos. Embora a situação fosse considerada grave, o paciente permanece internado, apresentando boa evolução após o procedimento.
Esta não é a primeira vez que o Hospital Municipal demonstra ser uma referência em procedimentos de alta complexidade e tecnologia avançada. O cuidadoso planejamento e alocação eficiente de recursos já possibilitaram a realização de cirurgias inovadoras, como a de aneurisma cerebral em dezembro de 2021, a primeira cirurgia pediátrica de correção de crânio em um bebê de 1 ano de idade, marcando um avanço significativo na saúde pública no interior de Minas Gerais em março de 2023, e a pioneira cirurgia endoscópica para retirada de coledocolitíase da região em junho de 2023.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias