Um homem de 28 anos morreu nesse domingo (1), na Cachoeira do Rio Cedro, na zona rural de Montes Claros, no Norte de Minas. O acidente ocorreu após a vítima realizar um salto na água, e há relatos de que ele pode ter sofrido uma eletrocussão.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada como afogamento. Testemunhas relataram que o homem saltou na cachoeira, não retornou à superfície e foi avistado boiando momentos depois, já inconsciente. Durante as tentativas de resgate, algumas pessoas afirmaram ter sentido choques elétricos ao entrar na água, o que obrigou o uso de um pedaço de madeira para retirar a vítima.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e realizaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar. Apesar dos esforços durante cerca de uma hora, o óbito foi confirmado no local.
Diante da suspeita de eletrocussão, os bombeiros identificaram uma bomba de captação de água submersa no poço da cachoeira, pertencente a uma empresa de alimentos. A área foi isolada imediatamente, e o desligamento da energia elétrica foi solicitado. Técnicos da empresa fornecedora de energia compareceram para interromper o fornecimento.
A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil estiveram no local para apurar os fatos, e o corpo foi liberado para os serviços funerários.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: