Um homem de 63 anos foi preso em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de manter a companheira, de 35 anos, e a filha do casal, de apenas dois anos, em cárcere privado. O caso foi descoberto após uma denúncia anônima levar a Polícia Civil ao imóvel localizado no bairro São Damião, onde as vítimas viviam em condições degradantes.
De acordo com a delegada Nicole Perim, responsável pela investigação, mãe e filha eram mantidas trancadas em um quarto com um balde para as necessidades fisiológicas. No cômodo, havia apenas uma cama de solteiro, geladeira e fogão. “O local era insalubre, e as vítimas sofriam ameaças constantes, além de agressões físicas, como empurrões, chutes e socos”, detalhou a delegada.
O suspeito foi preso em flagrante e confessou os crimes, justificando suas ações como uma forma de evitar que a companheira fugisse com a criança. Ele responderá por cárcere privado triplamente qualificado, ameaça, violência psicológica e vias de fato.
Envolvimento de familiares
As investigações revelaram que a ex-esposa do suspeito, de 62 anos, e suas filhas, de 22 e 25 anos, também sabiam do que acontecia. Apesar de viverem na mesma casa, não tomaram qualquer atitude para denunciar ou impedir os abusos.
“Elas alegaram desconhecimento, mas a residência, com menos de 80 metros quadrados, tornava impossível não perceber que a mulher e a criança estavam confinadas em um dos quartos”, afirmou a delegada.
Embora não tenham sido presas por falta de flagrante e de elementos para uma prisão preventiva, as três foram indiciadas por cárcere privado duplamente qualificado. As investigações continuam para esclarecer outros possíveis crimes associados ao caso.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: