O fuzil furtado na última quinta-feira (14), nas instalações do 4° Grupo de Artilharia Antiaérea (4° GAAAe) de Sete Lagoas, foi recuperado na tarde desta quinta-feira (21), pela Polícia Militar (PM). A recuperação ocorreu durante operações realizadas pelas equipes do 25º Batalhão de Polícia Militar em continuidade às investigações sobre o caso.
Após receber denúncias anônimas sobre indivíduos suspeitos no bairro Montreal II, especificamente na Rua Alexandre Teixeira Abreu, os militares foram informados de que essas pessoas carregavam um objeto possivelmente relacionado ao armamento furtado.
A Polícia Militar desencadeou uma operação com a participação das equipes da Companhia Tático Móvel, ROCCA e Patrulha de Prevenção a Homicídios do 25º BPM. Durante as buscas, um saco plástico foi localizado e, ao ser inspecionado, revelou conter o Fuzil Parafal calibre 7,62mm, com número de série compatível ao do equipamento subtraído da unidade do Exército. O material também incluía um carregador vazio e uma bandoleira verde.
A confirmação veio após a verificação do brasão do Exército Brasileiro no fuzil, garantindo tratar-se do mesmo armamento furtado no dia 14 de novembro. Todo o material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes para os trâmites legais.
A Polícia Militar mantém as diligências para identificar os envolvidos no furto e reafirma seu compromisso com a segurança e proteção da população mineira.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: