Uma menina de apenas 2 anos morreu em um acidente na MG-111, nesta segunda-feira (3), em Manhuaçu, na Zona da Mata Mineira. A ocorrência foi registrada por volta das 14h30, no km 61 da rodovia, nas proximidades da conhecida ponte "Gigi Pratinha", sobre o rio São Simão.
A mãe, de 25 anos, conduzia um Fiat Uno no sentido de Manhuaçu a Simonésia quando, em uma curva, perdeu o controle do veículo. O carro saiu da pista, despencou por uma ribanceira e caiu no rio, ficando submerso em um local de difícil acesso.
Equipes de resgate foram acionadas e, ao chegarem ao local, desceram a ribanceira, encontrando a mãe submersa e o filho mais velho sobre o teto do carro. Ambos foram retirados da água com vida.
A mulher informou que a filha de 2 anos ainda estava presa à cadeirinha de segurança dentro do carro. Os policiais realizaram mergulhos até conseguirem soltá-la. Apesar das manobras de ressuscitação, a criança faleceu a caminho do Pronto-Socorro de Simonésia.
A mãe e o filho, que sofreram ferimentos leves no acidente, receberam os primeiros socorros ainda no local e foram encaminhados para atendimento médico.
Devido à dificuldade de acesso ao local onde o carro se encontrava, o veículo não pôde ser removido de imediato. A remoção do carro do rio será realizada posteriormente.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias