Uma mulher de 27 anos e o companheiro dela, de 23, foram presos depois que o filho dela, de 4 anos, morreu com sinais de maus-tratos e desnutrição severa nesse domingo (17), no bairro Santo Antônio, em Sete Lagoas. A criança, diagnosticada com paralisia cerebral desde os 8 meses de idade, foi encontrada com larvas na pele, ferimentos, fralda suja e dentes em avançado estado de deterioração.
A situação foi denunciada por uma funcionária da funerária que acionou a Polícia Militar ao notar as condições do corpo. Segundo o relato, a mãe demonstrava impaciência para a remoção do filho, temia a chegada das autoridades e não expressava qualquer emoção diante da morte.
À polícia, a mulher afirmou que o menino, por necessitar de cuidados especiais, era alimentado por sonda abdominal. No domingo, disse ter dado banho na criança pela manhã, a alimentado ao meio-dia e voltado ao quarto dele às 15h para nova alimentação. No entanto, como ele dormia, decidiu ignorar e só retornou às 20h, quando encontrou o filho já morto. Sobre os ferimentos no rosto e a infestação de larvas na pele, declarou não saber as causas.
Na residência, além do casal, viviam outros três filhos da mulher, de 1, 8 e 9 anos. A família já tinha um histórico trágico: no final do ano passado, uma filha de 6 meses morreu em circunstâncias suspeitas, com sinais de asfixia. Na época, a mãe alegou que a bebê teria sofrido obstrução respiratória enquanto ambas dormiam durante a amamentação.
Após a realização da perícia, os dois foram presos sob acusação de homicídio por omissão e negligência. Eles optaram por permanecer em silêncio, enquanto as outras crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: