Um grupo de dez pessoas foi surpreendido por uma cabeça d’água enquanto estava na Cachoeira Bocaina, no Parque Estadual Serra do Intendente, em Conceição do Mato Dentro, região Central de Minas, nesse sábado (19). O incidente mobilizou uma operação de resgate do Corpo de Bombeiros que se estendeu até o dia seguinte.
Dos dez integrantes do grupo, oito foram resgatados com vida pelos bombeiros. Porém, antes da chegada das equipes de salvamento, um casal foi arrastado pela força da correnteza e permaneceu desaparecido durante toda a madrugada de domingo (20). A chamada de socorro foi feita por volta das 19h, mas, devido à dificuldade de acesso ao local, os militares só conseguiram chegar por volta da 1h45.
Durante o trajeto, os bombeiros ainda enfrentaram uma nova cabeça d’água, o que forçou a equipe a esperar o amanhecer para garantir a segurança de todos. Como não havia mais margens secas, os oito resgatados tiveram que atravessar as partes mais rasas do rio para deixar a área afetada.
Casal foi encontrado sem vida
As buscas pelo casal seguiram ao longo da manhã de domingo (20), com apoio da aeronave Arcanjo, uma vez que o acesso terrestre permanecia comprometido pelas condições do rio. Por volta de 12h, as equipes que atuavam em solo localizaram os corpos já sem vida.
O Corpo de Bombeiros confirmou que se tratava das duas pessoas desaparecidas desde o sábado. A ocorrência reforça o alerta sobre os riscos naturais em áreas de cachoeira e a importância de atenção redobrada diante de mudanças climáticas repentinas, especialmente em regiões de mata e serra como a do Parque Estadual Serra do Intendente.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: