Um adolescente de 15 anos foi apreendido suspeito de matar o pai, de 63 anos, e a madrasta, de 51, no bairro Marimbá, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os crimes aconteceram na residência do casal, na rua Montes Claros, entre a noite dessa quinta-feira (17) e o início da madrugada desta sexta (18).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem alegou sofrer tortura psicológica do pai e disse que tentou poupar a vida da madrasta, mas não conseguiu. Ele disse ainda que o pai batia na mãe e nos irmãos.
Ainda conforme a PM, a morte das vítimas foi premeditada. Ele chegou à casa do casal por volta das 20h desta quinta-feira e encontrou a madrasta. Como o pai chegaria mais tarde, quando ele poderia executar o plano, primeiramente ele matou a mulher.
Inicialmente, a ideia dele foi de colocar veneno em um copo de cerveja enquanto os dois bebiam juntos. A mulher ficou zonza, confusa e reclamou do gosto amargo, mas a quantidade não foi suficiente para matá-la. O enteado, então, aplicou um golpe mata-leão na mulher e a esfaqueou.
Após tirar a vida da madrasta, o adolescente relatou ter jantado e esperado o pai chegar do serviço, que era servidor público da Prefeitura de Betim.
O homem chegou em casa por volta de meia-noite e foi morto pelo filho com golpes de marreta e enxada. Depois de finalizar o plano, o jovem tomou banho e chamou a PM. Ele confessou o crime e foi apreendido. Na mochila do menor a polícia encontrou cordas, faca de cozinha, facão e um machado.
A mãe do adolescente, que tem medida protetiva contra o pai dele, por conta de agressões, afirmou aos policiais que os dois tinham uma relação conturbada. Segundo ela, o jovem tinha um vínculo muito forte com o pai, mas o homem não correspondia a esse sentimento.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias