Um ônibus da linha 9214 (Caetano Furquim/Havaí) se envolveu em um acidente na manhã desta sexta-feira (1º) na Região Oeste de Belo Horizonte. O veículo colidiu com o muro de uma creche localizada no bairro Salgado Filho, deixando 12 pessoas feridas. Devido ao ponto facultativo em Belo Horizonte, não havia aula na instituição no momento do acidente.
De acordo com testemunhas, o ônibus, que descia pela rua Jota Júnior, perdeu o controle e atingiu a estrutura da creche. O impacto foi tão violento que alguns passageiros foram arremessados para fora do veículo. Apesar de o ônibus ser novo, os pneus haviam sido reformados.
(Foto: Reprodução/TV Globo)
O veículo ficou inclinado após romper a estrutura da creche. Uma passageira relatou que o motorista, ao perceber a falha nos freios, pediu aos passageiros que se segurassem.
(Foto: Flávia Cristini/TV Globo)
Conforme o Corpo de Bombeiros, cerca de 40 pessoas estavam no interior do ônibus no momento do acidente. Entre os feridos, há casos de fraturas e dores na coluna. Três vítimas foram encaminhadas em estado grave para hospitais da região, enquanto outras nove foram levadas para unidades de pronto atendimento (UPAs).
Devido ao ponto facultativo, não havia crianças na creche no momento do acidente. A Defesa Civil foi acionada para avaliar possíveis danos estruturais no prédio. O ônibus, que ficou com a frente destruída, foi retirado do local após a perícia.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte foi procurado para comentar o caso, mas ainda não se manifestou. As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: