Uma mulher de 58 anos foi presa nesta quinta-feira (19) em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, após publicar vídeos nas redes sociais com ameaças de tiroteios durante as eleições em Araçuaí, na região do Jequitinhonha. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta sexta-feira (20).
As investigações começaram no início deste mês, quando a mulher publicou vídeos em uma rede social fazendo graves ameaças. Em um dos vídeos, ela afirmava que usaria armas de fogo para atacar suas vítimas, inclusive a filha de uma delas, dizendo que iria até a escola onde a menina estudava para matá-la. Em outra gravação, a suspeita ameaçava promover um tiroteio durante o processo eleitoral, focando na urna eletrônica onde uma das vítimas votaria, gerando pânico na comunidade local.
As ameaças provocaram grande apreensão na comunidade local, especialmente após a divulgação de um vídeo em que a suspeita prometeu realizar disparos durante o processo eleitoral, mencionando especificamente a urna eletrônica em que uma das vítimas iria votar.
Diante da gravidade das ameaças, a Polícia Civil solicitou e obteve a prisão preventiva da mulher, que foi detida na quinta-feira. A motivação das ameaças ainda não foi esclarecida pelas autoridades.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias