Após quase duas semanas internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, um menino de 12 anos morreu na tarde desta terça-feira (3). Ele foi hospitalizado no dia 20 de novembro após ser envenenado em casa. A irmã dele, de 18 anos, também vítima de envenenamento, faleceu no mesmo dia. A mãe dos jovens, apontada como principal suspeita, está presa preventivamente no Presídio de Vespasiano, na Grande BH.
De acordo com a Polícia Civil, os irmãos passaram mal após consumirem uma refeição preparada pela mãe, que incluía arroz, feijão, chuchu e frango frito com cebola. Ambos relataram fortes dores abdominais e foram socorridos pelo pai, que os levou inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Venda Nova. Devido à gravidade do quadro, eles foram transferidos ao hospital, onde a jovem não resistiu e o menino permanece em estado crítico até sua morte.
O pai revelou em depoimento que o término do casamento foi motivado por "comportamentos descontrolados" da ex-mulher, que, segundo ele, causavam transtornos constantes. Ele também relatou um episódio anterior em que sentiu dores intestinais, diarreia e vômito após consumir alimentos preparados por ela, embora não tenha especificado a data.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a mulher toma medicamentos psiquiátricos. Questionada sobre o relacionamento com os filhos, ela afirmou que era positivo.
A prisão e a defesa
A suspeita foi detida no dia 24 de novembro e permanece sob custódia no Presídio de Vespasiano. Seu advogado alegou que "não há provas concretas" de que a comida tenha causado a morte dos jovens e ressaltou que os laudos periciais serão determinantes para esclarecer o caso. Ele também afirmou que a mãe consumiu a mesma refeição servida aos filhos.
O caso segue sob investigação.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: