Um elevador com 22 pessoas caiu no Edifício Mirafiori, na Rua dos Guajajaras, no Centro de Belo Horizonte, na noite de quinta-feira (20). O equipamento, que tinha capacidade máxima para 17 pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros, acabou travando no subsolo e despencando cerca de 1,5 metro até o fosso devido ao sobrepeso.
Ao todo, oito pessoas ficaram feridas no acidente. Uma delas foi socorrida pelos bombeiros com queixa de dores nos tornozelos, enquanto as outras sete foram conduzidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com dor nas costas e outras lesões leves. Não há registro de feridos graves. Todas as vítimas foram socorridas e estão em estado estável.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas a principal hipótese é a sobrecarga do elevador, que ultrapassou sua capacidade máxima de 17 pessoas.
O local do acidente foi isolado e a perícia está no local para investigar as causas do despenca do elevador. O Edifício Mirafiori também está interditado para que medidas de segurança sejam tomadas.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: