O torcedor do Cruzeiro José Victor Miranda, de 30 anos, morto em uma emboscada organizada por palmeirenses na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã (SP), está sendo velado nesta terça-feira (29) em Sete Lagoas. O sepultamento está programado para às 16h, no cemitério Parque Boa Vista.
José Victor, integrante da torcida organizada Máfia Azul, viajava em um ônibus atacado por torcedores do Palmeiras na madrugada de domingo (27). Conforme informações da polícia, o encontro entre as torcidas resultou em tumulto, deixando 17 pessoas feridas além da vítima fatal.
Familiares de José Victor foram informados de que ele teria morrido carbonizado no veículo, porém as causas da morte ainda aguardam confirmação. Ele deixa um filho.
O ataque aconteceu por volta das 5h20, sentido Belo Horizonte, envolvendo cerca de 150 torcedores. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agressores usaram pedaços de madeira e fogo para atacar os ônibus dos cruzeirenses, incendiando um e quebrando os vidros de outro.
Os palmeirenses retornavam de um jogo em São Paulo, enquanto os cruzeirenses estavam voltando de Curitiba, após uma partida do Cruzeiro contra o Atlético Paranaense. Ambos os clubes disputam o Campeonato Brasileiro.
A Polícia Civil analisa imagens da emboscada para identificar os responsáveis, que podem responder por homicídio, incêndio, associação criminosa e lesão corporal. Até o momento, ninguém foi preso. Em nota, a torcida organizada Mancha Alviverde negou envolvimento. O caso está sob investigação do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) de São Paulo, devido à relação com torcidas organizadas.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: