Minas Gerais está em estado de alerta devido à influência indireta de um ciclone extratropical que se formou no Sul do Brasil. Embora o fenômeno não atue diretamente sobre o estado, a combinação dele com uma frente fria aumentará a convergência de umidade, trazendo condições severas de tempo. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) emitiu um comunicado nesta quinta-feira (24), alertando para o risco de chuvas intensas e rajadas de vento em diversas regiões de Minas Gerais.
Segundo o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge), o alerta de tempestades severas vale até sábado (26), com potencial para afetar áreas como o Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Sul de Minas, Oeste, Zona da Mata, Vale do Rio Doce e a Região Metropolitana de Belo Horizonte.
No Sul de Minas, Campo das Vertentes, Zona da Mata, sul da RMBH, Centro-Sul e Leste do Oeste mineiro, os volumes de chuva podem variar entre 50 e 80 milímetros. No Triângulo, Alto Paranaíba, e partes do Noroeste e Central Mineira, os acumulados devem ficar em até 50 mm. Já nas demais regiões, como o Norte de Minas, a previsão é de até 15 mm.
Em Sete Lagoas, as temperaturas devem oscilar entre 20°C e 31°C nos próximos dias, com previsão de pancadas de chuva, muitas nuvens e trovoadas isoladas.
Para emergências, a Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193) estão disponíveis para auxílio.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: