Um grave acidente entre uma ambulância e um caminhão resultou na morte de cinco pessoas na BR-354, em Presidente Olegário, na região do Alto Paranaíba, Minas Gerais, nesta quinta-feira (24). O veículo de saúde transportava pacientes de Vazante para Patos de Minas, incluindo uma gestante que estava entre as vítimas fatais.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as causas do acidente ainda estão sob investigação, mas duas hipóteses foram apontadas preliminarmente. Uma delas sugere que o motorista da ambulância teria tentado uma ultrapassagem e colidido frontalmente com o caminhão, que transportava pneus e seguia no sentido oposto. Outra possibilidade é que o caminhão tenha perdido o controle, rodado na pista e invadido a contramão, atingindo a ambulância.
Entre as vítimas fatais estão um médico, uma técnica de enfermagem e três pacientes, incluindo uma gestante, que estavam sendo transportados para tratamento. O motorista da ambulância e um acompanhante sobreviveram, mas foram encaminhados em estado grave para o Hospital Regional de Patos de Minas, onde permanecem em observação. O motorista do caminhão também sofreu ferimentos, mas seu estado de saúde é considerado estável.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: