Uma professora de uma escola municipal em Frei Inocêncio, na região do Rio Doce, acionou a Polícia Militar (PM) após flagrar uma criança de 7 anos com porções de cocaína dentro de uma sacola. O caso aconteceu nessa segunda-feira (24) e levou à prisão do tio do menino, de 23 anos que assumiu ser o dono da droga.
De acordo com a PM, a educadora encontrou nove pinos de uma substância semelhante à cocaína com o aluno e imediatamente comunicou a direção da escola. O Conselho Tutelar foi acionado e a polícia foi chamada para investigar a origem dos entorpecentes.
Ao chegarem à instituição de ensino, os policiais entraram em contato com a mãe da criança, de 25 anos, que os conduziu até sua residência. No local, os militares encontraram o irmão da mulher, já conhecido pelas autoridades por envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a abordagem, o suspeito admitiu ser o proprietário da droga apreendida na escola.
A situação ficou ainda mais grave quando, durante buscas na residência, os agentes localizaram mais 143 porções de cocaína escondidas dentro do guarda-roupa, entre as roupas da criança. O tio do menino confessou ser o dono dos entorpecentes e foi preso em flagrante, sendo conduzido à delegacia da Polícia Civil (PCMG).
Ainda segundo a PM, o homem já tinha passagens anteriores por tráfico de drogas e homicídio. A mãe da criança negou qualquer conhecimento sobre as substâncias ilícitas armazenadas no quarto do filho. O Conselho Tutelar acompanha o caso e prestará suporte à criança.
Em nota, a Prefeitura de Frei Inocêncio informou que a criança foi ouvida por uma equipe multidisciplinar da Secretaria de Educação e encaminhada para a assistência social, onde receberá apoio psicológico e social. "A instituição reafirma o compromisso com a segurança das crianças na escola e a integridade dos educandos", destacou o comunicado.
Segundo caso em menos de uma semana
Esse é o segundo episódio envolvendo drogas dentro de escolas em Minas Gerais em menos de uma semana. Na última sexta-feira (21), cerca de 20 crianças foram levadas ao hospital depois que uma menina de 4 anos distribuiu cocaína para os colegas pensando se tratar de balas de coco. O caso ocorreu em Itamonte, no Sul do estado, e a Polícia Militar informou que a criança é filha de um traficante.
Da Redação
Com informações O Tempo
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: