Um casal foi preso nessa quarta-feira (13) em Santana da Vargem, no Sul de Minas, sob a acusação de estupro e maus-tratos contra a própria filha de 6 anos. As investigações, conduzidas pela Polícia Civil de Três Pontas, tiveram início em outubro, após o Conselho Tutelar receber denúncias de que a criança estaria sofrendo abusos.
Ao se dirigirem à residência da família, localizada na zona rural, as conselheiras tutelares constataram as precárias condições de vida da criança e a embriaguez dos pais. Diante da gravidade da situação, a menina foi imediatamente retirada do lar e encaminhada para um abrigo especializado.
Em depoimento, a criança detalhou os abusos físicos e psicológicos sofridos pelos pais, um homem de 45 anos e uma mulher de 46. Com base nas denúncias, a Polícia Civil realizou uma perícia médica e ouviu testemunhas, o que fortaleceu as evidências contra o casal.
Diante das provas apresentadas, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva dos suspeitos, pedido que foi acatado. O casal foi preso em flagrante e encaminhado para o presídio.
Apesar de negar as acusações, os pais foram indiciados por maus-tratos e estão à disposição da Justiça. As investigações continuam em andamento e, segundo o delegado Gustavo Gomes, responsável pelo caso, o inquérito deve ser concluído nos próximos dias e encaminhado ao Ministério Público.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias