Um menino de 11 anos morreu após ser atropelado enquanto caminhava com o pai na avenida Olinto Meireles, no Barreiro, em Belo Horizonte, nessa segunda-feira (14). O acidente ocorreu quando o condutor de um veículo, de 48 anos, sofreu um mal súbito, perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central e atingiu a calçada.
Segundo informações do tenente Devair Dias, do Batalhão de Trânsito (BPTran), o motorista seguia no sentido da Praça José Verano — também conhecida como Praça da Febem — quando passou mal. Nesse momento, o carro invadiu o outro lado da pista e atropelou três pessoas, incluindo a criança e o pai dela.
Um morador da região, que preferiu não se identificar, relatou que as vítimas estavam de costas para o veículo no momento em que foram atingidas.
Ao conversar com os agentes de trânsito, o condutor disse ter “apagado”, expressão usada por ele ao descrever o mal súbito que provocou a perda de controle. “É uma fatalidade, pois a via é reta, sem curva ou declive”, observou o tenente Dias.
Ainda conforme o militar, o motorista tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas o carro não estava licenciado e um dos pneus apresentava desgaste excessivo.
Após recobrar a consciência e ser informado sobre o ocorrido, o condutor demonstrou abatimento. Ele foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: